Semarh intensifica fiscalização de barragens no Piauí após chuvas elevarem níveis de armazenamento

.


20/02/2026 16:06:09

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) intensificou a fiscalização de barragens no estado após as chuvas elevarem os níveis de armazenamento, especialmente durante o período de Carnaval. Em Campo Maior (PI), as barragens de Corredores e Salina apresentaram aumento significativo no volume acumulado e se aproximam do limite de sangramento, quando o reservatório atinge índice próximo à capacidade máxima.

De acordo com a gerente de Recursos Hídricos da Semarh, Joquebede Benvindo, o monitoramento das estruturas já vinha sendo realizado antes mesmo do pico das chuvas. Segundo ela, com o retorno das precipitações, houve acompanhamento contínuo das barragens de Salina e Corredores, que agora estão próximas de sangrar em razão do volume acumulado nas últimas semanas

A barragem de Salina estava com 79% da capacidade, conforme o último boletim divulgado pela secretaria. Diante da rápida elevação do nível das águas, uma nova visita técnica está prevista para esta sexta-feira (20). As inspeções periódicas nas estruturas ocorrem a cada 15 dias.

 

Fonte : Revista Az

NO AR Suplemento Musical
- 20:00 às 23:59