Polícia prende homem acusado de se passar por delegado para cometer assalto em Esperantina
.
13/02/2026 17:04:05
Um homem identificado pelas iniciais N. L. C., de 20 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (13), acusado de cometer um assalto se passando por delegado de polícia, em Esperantina (PI). A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva.
De acordo com a Delegacia Seccional do município, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar nos bairros Conjunto Palestina e Centro. As diligências fazem parte da investigação de um crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma branca.
Segundo o delegado seccional de Esperantina (PI), Arão Lobão, a investigação apurou que, na madrugada do dia 30 de janeiro de 2026, no Centro da cidade, a vítima foi abordada por dois homens que estavam em um veículo branco. Conforme a polícia, os suspeitos utilizaram grave ameaça e violência física, com o uso de um facão, e simularam ser o delegado local para intimidar e subjugar a vítima, subtraindo um aparelho celular.
Durante as diligências realizadas após o crime, os policiais recuperaram o celular da vítima, um modelo Samsung A3. O aparelho, segundo a corporação, estava resetado e sem o chip e a capa protetora originais.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam, principalmente para localizar o segundo envolvido no crime, que já foi identificado, mas permanece com paradeiro desconhecido.
Em nota, a Delegacia Seccional de Esperantina (PI) afirmou que não serão tolerados crimes violentos nem condutas que comprometam a credibilidade das forças de segurança. A instituição destacou que a simulação de abordagem policial para a prática de ilícitos terá resposta imediata e proporcional por parte do Estado.
Fonte : Revista Az