Suspeito de tráfico de drogas é morto em confronto com a polícia em Alto Longá
.
13/02/2026 16:28:03
Flávio Camelo da Silva, de 22 anos, foi morto durante um confronto com policiais do Departamento de Capturas da Polícia Civil do Piauí (DECAP) na manhã desta sexta-feira (13), no município de Alto Longá, a 76 km de Teresina.
Segundo o delegado Emir Maia, contra Flávio havia diversos mandados de prisão em aberto, incluindo por tráfico de drogas e homicídio. Ele também era apontado como foragido do sistema prisional.
Durante o cumprimento de um dos mandados, ele teria reagido à abordagem policial.
“Não foi a primeira vez que a Polícia Civil, por meio do DECAP, foi até Alto Longá para tentar prendê-lo. Já sabíamos que ele era considerado de alta periculosidade. Hoje, infelizmente, ele recebeu nossa equipe a tiros, efetuou mais de 30 disparos e houve o confronto”, afirmou.
Conforme mandado expedido pela Central Regional de Inquéritos em Teresina, havia determinação de prisão temporária pelo prazo de 30 dias. O documento foi assinado pelo juiz Geovany Costa do Nascimento.
Ainda conforme a Polícia Civil, Flávio utilizava uma pistola e estava com quatro carregadores, sendo dois de capacidade ampliada. Após o confronto, ele foi socorrido e encaminhado ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Alto Longá. A Polícia Civil informou que as circunstâncias da ocorrência serão apuradas conforme os procedimentos legais.
Fonte : Cidade Verde