Polícia Civil prende acusado de empurrar mulher na frente de caminhão em Castelo do Piauí
Caminhoneiro que atropelou e matou mulher na PI-115 disse que vítima fez sinal com as mãos e estava acompanhada
19/04/2025 09:39:56
Antônio Jessé Pereira, suspeito de matar a namorada Sandra Vieira de Oliveira ao empurrá-la na frente de um caminhão, foi indiciado pelo crime de feminicídio e preso na manhã dessa quinta-feira (17), no Piauí. Segundo a Polícia Civil, o homem chegou a alegar que ou o atropelamento teria sido acidental ou a própria vítima teria se jogado na frente do veículo.
O crime ocorreu na madrugada de 26 de janeiro deste ano, na localidade Pedreiras, entre os municípios de Castelo do Piauí e Juazeiro do Piauí. Um morador da região encontrou o corpo da vítima sobre a pista de rolamento da PI-115 e acionou a Polícia Militar.
Após o crime, Antônio deixou a cidade argumentando estar sendo ameaçado por familiares de Sandra. Dias depois, o suspeito se apresentou à Polícia Civil na cidade de Teresina e afirmou não estar com a namorada na madrugada em que ela morreu.
O delegado Laércio Pontes, responsável pela investigação, aponta, no entanto, que evidências colocam Antônio na cena do crime.
Familiares de suspeito tentaram 'comprar silêncio' de testemunhas
A Polícia Civil identificou um histórico de violência doméstica no relacionamento entre Antônio e Sandra, após relatos de agressões físicas constantes, ameaças de morte e até um episódio anterior em que Sandra foi encontrada ferida às margens da mesma rodovia em que morreu.
"Testemunhas oculares relataram uma discussão entre os dois momentos antes do atropelamento, seguida de agressões, afirmando que o autor empurrou a vítima em direção ao caminhão. Uma chinela pertencente ao investigado foi localizada próxima ao corpo, durante perícia no local do crime", contou o delegado Laércio Pontes.
Além disso, conforme o delegado, há relatos de que familiares de Antônio teriam tentado "corromper testemunhas, oferecendo dinheiro e apoio jurídico para que deixassem de depor".
Com a conclusão do inquérito, Antônio Jessé Pereira foi indiciado pelo crime de feminicídio. Um pedido de prisão preventiva foi apresentado e deferido pela Justiça.
Fonte: G1